Rua Gumercindo Saraiva, 54

image (1)

À nova Lume

“Eu não vivo no passado. O passado vive em mim”. Paulinho da Viola

Todas as potencialidades de ser residem, em última instância, no nada. É na inexistência fecunda que os sonhos podem ser encarnados em projetos. O vazio deixa de habitar o lugar da mendiguez para suportar os incontáveis caminhos presentes em nossos devaneios mais enraizados.

“Quando está sendo, não há tempo”, disse, certa vez, meu mestre de poesia. A eternidade é anfitriã dos lugares, enquanto estamos inebriados pelo pertencer. A morte é condição sine qua non para um olhar desanuviado, para demolir a experiência em memórias e dar sentido àquilo que foi vivido.

Os objetos encaixotados, as cicatrizes que deixamos nas paredes, os acontecimentos engavetados. Agora, a impermanência é abrigo à descontinuidade.

Ao deixarmos uma casa encontramo-nos com os fragmentos desordenados de quem fomos nós. Essa saudosa alegria, alguma tristeza, amplas reminiscências de nós são passíveis de deixar o espaço para morar no passado.

Contudo não poderemos mais ser como outrora. Disso somos enfaticamente avisados. Há névoas pela frente. Cegos, por ora. Ensimesmados no instante que precede a epifania, travestida de desespero. Ingratos abençoados pelo Cosmos.

Não se esqueçam de caminhar. As nuvens se dissipam no horizonte, à frente. A ruptura alarga os oceanos do sonhador. Para compreender os silêncios extáticos de hoje, precisamos violar as auroras com a língua incompreensível que nossos corpos ainda não estão familiarizados. Ainda.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Textos meus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s