Quero ir buscar quem fui onde ficou.

 

A criança que fui chora na estrada.
Deixei-a ali quando vim ser quem sou;
Mas hoje, vendo que o que sou é nada,
Quero ir buscar quem fui onde ficou.

Ah, como hei-de encontrá-lo? Quem errou
A vinda tem a regressão errada.
Já não sei de onde vim nem onde estou.
De o não saber, minha alma está parada.

Se ao menos atingir neste lugar
Um alto monte, de onde possa enfim
O que esqueci, olhando-o, relembrar,
Na ausência, ao menos, saberei de mim,

E, ao ver-me tal qual fui ao longe, achar
Em mim um pouco de quando era assim.

Fernando Pessoa

1 comentário

Arquivado em Outros poetas

Uma resposta para “Quero ir buscar quem fui onde ficou.

  1. Dizem que o que buscamos também nos busca com a mesma intensidade… Será que um dia abraçaremos a nossa própria plenitude?

    Parabéns pelo blog, estarei sempre caminhando por aqui!

    Curtir

Deixe um comentário

